Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2017 > Ibama combate garimpo ilegal de ouro e apreende 19 dragas no rio Madeira (AM)
Início do conteúdo da página

Ibama combate garimpo ilegal de ouro e apreende 19 dragas no rio Madeira (AM)

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 19h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 11h19
Draga de mineração utilizada para garimpo ilegal de ouro no rio Madeira (AM) é apreendida pelo Ibama
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (16/03/2017) – Operação de combate ao garimpo ilegal de ouro no rio Madeira resultou na apreensão de 19 dragas, 1,1 kg de ouro, 3 kg de mercúrio metálico, instrumentos de garimpo e embarcações de apoio. Foram aplicados até o momento 11 autos de infração que totalizam R$ 11 milhões.

As dragas operavam no entorno de unidades estaduais de conservação localizadas entre Manicoré/AM e Novo Aripuanã/AM. Todas as atividades foram embargadas. Se forem retomadas no local, os equipamentos estarão sujeitos a destruição.

A operação Rio Madeira Livre reúne Ibama, Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de UC (Demuc/Sema) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, com o objetivo de fiscalizar o garimpo ilegal de ouro no rio Madeira. Trinta e dois agentes participam da operação. Um ferryboat e um helicóptero são usados para abordagens.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página