Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais e Convites
Início do conteúdo da página

Editais e convites

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 09h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 16h54

2016

Chamamento Público - Seleção de cooperativas/associações de catadores de materiais recicláveis

O Superintendente do Ibama no estado do Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, pelo presente edital faz Chamamento Público referente ao objeto - Processo nº 02014.001073/2016-61, para fins de seleção de cooperativas/associações de catadores de materiais recicláveis.

Data de abertura: 29/11/2016 às 11h30 (horário de Mato Grosso do Sul).

Local: Ibama no Mato Grosso do Sul - Rua Euclides da Cunha, 975 - Jardim dos Estados - Campo Grande/MS.

A cópia do edital e seus anexos encontram-se disponíveis nos quadros de avisos da Supes/Ibama/MS e no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) durante os horários de funcionamento da Supes (07h30 às 17h30), em dias úteis.

Mais informações:

Chamamento Público nº 01/2016 - UASG 193112 (PDF, 295KB)

Telefone: (67) 3317-2966

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Contratação de Consultoria de Pessoa Jurídica para elaboração de ato normativo sobre a apuração do Valor de Referência no cálculo do crédito da compensação ambiental

Termo de Referência nº 05/2016: O Projeto Consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação seleciona consultoria para desenvolver Elaboração de Ato Normativo para Apuração do Valor de Referência (VR) no Cálculo do Valor da Compensação Ambiental Federal – Recursos Financeiros para as Unidades de Conservação.

Os interessados deverão encaminhar as propostas técnica e financeira até o dia 20 de setembro 2016.


Edital para compor o Banco de Parecerista do Ibama

O Ibama, representado pelo Centro Nacional de Informação Ambiental/Comitê Editorial, abre inscrições, em âmbito nacional, para composição de um banco de parecerista ad hoc para o sistema de avaliação dos trabalhos submetidos à publicação por este Instituto.

1. Objeto

Credenciamento de parecerista ad hoc, interno e externo, para compor o banco de pareceristas do Comitê Editorial do Ibama, que terá como atribuições analisar e emitir parecer técnico relativo aos originais submetidos à publicação pelo Ibama.

2. Inscrições

O candidato deverá baixar e preencher a ficha de inscrição de parecerista e enviá-la para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

3. Requisitos

Os pareceristas deverão possuir formação superior, conhecimento e experiência comprovada em qualquer área do conhecimento que estabeleça interface com a de meio ambiente.

4. Seleção

Caberão ao Comitê Editorial do Ibama a seleção e o credenciamento dos pareceristas, com base na análise do nível de qualificação, conhecimento e experiência profissional dos participantes e cumprimento dos itens desse edital.

5. Resultados

O resultado da seleção será informado ao candidato no e-mail indicado na sua ficha cadastral.

6. Deveres e responsabilidades

6.1 Ao parecerista ad hoc cabe analisar, nos prazos estabelecidos para este fim, os trabalhos submetidos à publicação.

6.2 Para tanto, poderá propor a rejeição da publicação da obra avaliada, a sua publicação após retificações ou a publicação sem ressalvas, conforme modelo de parecer disponibilizado pelo Comitê Editorial e com base no disposto o disposto no artigo 2º do Anexo II da Portaria n°1/2013:

Art. 2º O estudo dos textos submetidos ao Comitê Editorial deve compreender a análise dos seguintes aspectos:
I - No tocante à informação:
a) os aspectos históricos, ideológicos, econômicos, sociais, técnicos e didáticos da obra;
b) a conveniência de edição da obra: existência, ou não, de textos similares já editados e grau de contribuição que oferecem à área ambiental; se a obra acrescenta algo ao que já foi produzido; e se renova e/ou atualiza conhecimentos já divulgados;
c) o tempo de vida das informações contidas na obra:
- se são de caráter permanente; se existe previsibilidade de permanência; ou
- se são informações circunstanciais, com um período de vida muito curto;
d) a pertinência quanto à missão do Ibama, à política ambiental e à política do Governo Federal.
II - No tocante ao autor:
a) a identidade e a qualificação técnica e acadêmica do autor da obra, volume e características de sua produção intelectual;
b) a produção do autor em relação aos demais autores voltados para a mesma área: a
qualidade de sua produção intelectual e se acrescenta algo a área, ou se a renova em termos de conhecimento.
III - No tocante ao usuário da informação:
a) a verificação do universo dos usuários das informações contidas na obra: suas necessidades de informação e até que ponto a obra atende a essas necessidades;
b) a verificação do nível de escolaridade, cultura, faixa etária etc. dos usuários das informações contidas na obra.
IV - No tocante à classificação da obra:
a indicação, a partir da analise do conteúdo da obra, da modalidade de edição a ser adotada: se edição avulsa ou se devera ser incluída em qualquer serie ou coleção existente ou a ser criada.

6.3 O parecerista disporá de 15 dias para emitir seu parecer a partir do recebimento da cópia digital, sendo permitida a prorrogação de prazo apenas para casos excepcionais, a critério do Comitê.

6.4 O parecerista deverá manter postura, conduta moral e ética compatível com a sua função.

6.4 O parecer final, datado e assinado, deve ser encaminhado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

7. Disposições Gerais

7.1 Os serviços a serem prestados pelo parecerista não serão remunerados e terão caráter de contribuição às atividades do Comitê, não configurando vínculo empregatício com o Ibama, no caso de pareceristas externos.

7.2 Será assegurado ao parecerista o direito à recepção de certificado expedido pelo Comitê Editorial do Ibama referente à publicação analisada.

Brasília, 19 de outubro de 2015
Cláudia Moreira Diniz
Presidente do Comitê Editorial


Processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior na Superintendência do Ibama no Amapá

A Superintendência do Ibama no Estado do Amapá torna público o edital do processo de seleção de estagiários de nível superior, com duas vagas imediatas, para alunos dos cursos de Direito e Administração, e a formação de cadastro de reserva. Os interessados deverão se inscrever pessoalmente na Supes/AP,  no período de 18 de abril a 06 de maio de 2016, munido da documentação exigida no edital. A prova está prevista para ocorrer no dia 14 de maio de 2016 (sábado) e o início do estágio será a partir de 1º de julho de 2016.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (96) 2101-6787.

Edital nº 01/2016 - Seleção para estágio - Supes/AP


Pregão Eletrônico nº 302/7071-2016 - GILOG/GO

Pregão Eletrônico nº 302/7071-2016 tem por objeto a contratação de empresa para a prestação de serviços na área de Produção Audiovisual, o que inclui prestação especializada em captação de imagens, animação gráfica, composição de trilha sonora e spots de rádio, edição e finalização, direcionada a produção e gravação de conteúdos, para Spots para Rádio, Desenho Animado, Vídeo de Educação Ambiental e Vídeo Documental. O edital encontra-se disponível no Portal de Compras da CAIXA.

O credenciamento para este Pregão deverá ser efetuado até as 9h horas do dia 11/04/2016 – horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico, na “Área do Licitante”.

As propostas comerciais poderão ser enviadas depois de efetuado o credenciamento e serão recebidas até as 09h30 horas do dia 11/04/2016, horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico, na “Área do Licitante”.

A presente contratação decorre da implementação do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Caixa Econômica Federal (Caixa), no âmbito do "Projeto de Prevenção, Controle e Monitoramento de Queimadas Irregulares e Incêndios Florestais no Cerrado".


2015

Edital de convocação - Processo de habilitação e seleção de Associações e Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis em São Paulo

Proc. nº 02027.000362/2010-16 – Ibama/Supes/SP

A Superintendência do Ibama no Estado de São Paulo – Supes/SP torna público o processo de habilitação e seleção de Associações e Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis localizadas no Município de São Paulo que cumpram os requisitos estipulados no Decreto 5.940/06, interessadas em coletar periodicamente resíduos sólidos recicláveis (tais como: papéis, metais, plásticos, vidros, pilhas e baterias), nas dependências do prédio da sede da Supes/SP, situado na Alameda Tietê, nº 637, para fins de separação e destinação do material para reciclagem.

Data limite para agendamento de reunião e entrega da documentação: 26 de março de 2015.

Mais informações: Núcleo de Educação Ambiental - Telefone: (11) 3066-2686.

Links úteis:

Edital de convocação - Processo de habilitação e seleção de Associações e Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis em São Paulo


2014 - 2011

Contratação de locação de embarcações

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis convida empresas do ramo de locação de embarcações a participarem de pesquisa de preços, com a finalidade de instruir processo de licitação. As propostas de preços devem ser encaminhadas à Divisão de Compras e Contratações, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contratação de locação de embarcações - Termo de referência


Edital de credenciamento de Administradoras de Benefícios

O Ibama torna público as inscrições para credenciamento de Administradoras de Benefícios para a celebração de Termo de Acordo, com o objetivo de disponibilizar o oferecimento de planos de assistência à saúde suplementar de, no mínimo 2 (duas) operadoras de planos de assistência médica e 1 (uma) operadora de assistência odontológica registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, aos servidores ativos e inativos, cargos comissionados sem vínculo com a Administração Pública Federal, seus dependentes e pensionistas. As empresas interessadas deverão baixar o edital em formato .odt, que abre no open office, no link: Edital de Credenciamento

Informações: Telefones (61) 3316-1146 e (61) 3316-1162 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Reabertura do prazo de credenciamento de Administradoras de Benefícios

O Ibama torna público a reabertura do prazo credenciamento de Administradoras de Benefícios para a celebração de Termo de Acordo, com o objetivo de disponibilizar o oferecimento de planos de assistência à saúde suplementar de, no mínimo 1 (uma) operadora de planos de assistência médica e 1 (uma) operadora de assistência odontológica registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, aos servidores ativos e inativos, cargos comissionados sem vínculo com a Administração Pública Federal, seus dependentes e pensionistas. As empresas interessadas deverão retirar o edital em formato .odt, que abre no open office, no link: Edital de credenciamento

Aviso de reabertura de prazo


Edital de credenciamento de Administradoras de Benefícios

Esclarecimentos pelos telefones: (61) 3316-1146 e (61) 3316-1162 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Processo Seletivo Simplificado.


Edital nº 03/2011 - Projeto PNUD BRA 02/011 – Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/02: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação nível superior completo; Desejável pós-graduação; Desejável proficiência na língua inglesa; Experiência mínima de 3 anos em elaboração, avaliação e implementação de Projetos de Cooperação Técnica Internacional; Conhecimentos da legislação pertinente aos Projetos/Acordos de Cooperação Técnica Inter
Código 001/03: Técnico especializado
Número de vagas: 04 (quatro)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: For O profissional deverá ter nível superior em curso das áreas de ciências da terra, ciências ambientais ou da saúde, pós-graduação em ecotoxicologia ou áreas relacionadas a este tema, conhecimento em ecotoxicologia de agrotóxicos e interpretação de resultados de estudos ambientais conduzidos em laboratório. Domínio de leitura na língua inglesa Código 002/03- RQMA 1: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação Formação de nível superior, com pós-graduação, com experiência comprovada em organização e publicação de trabalhos técnicos/científicos na área ambiental. Disponibilidade imediata para a contratação. Código 003/03- RQMA 2: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Técnico de nível superior especializado na área de informática, com comprovada experiência na confecção de programas de comunicação visual (webdesign) e difusão de informações em mídia interativa. Código 004/03- RQMA 3: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior, com pós-graduação, com experiência comprovada de no mínimo cinco anos na sistematização, compilação e análise conjunta de indicadores ambientais, sociais e econômicos. Disponibilidade imediata para a contratação.
 
Em virtude da greve dos Correios o candidato deverá encaminhar o currículo para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informar no assunto o código do cargo pretendido.
 
Processo Seletivo Simplificado.
 
Edital nº3 PNUD BRA 02 11 - 25-09-2011

Edital nº 02/2011 - Projeto PNUD BRA 02/011 – Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/02: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação nível superior completo; Desejável pós-graduação; Desejável proficiência na língua inglesa; Experiência mínima de 3 anos em elaboração, avaliação e implementação de Projetos de Cooperação Técnica Internacional; Conhecimentos da legislação pertinente aos Projetos/Acordos de Cooperação Técnica Internacional registrado em currículo e validado em entrevista; Desejável experiência em formulação e execução de Projetos firmados entre o PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação Técnica do Ministério das Relações Exteriores (ABC e MRE).
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 10 de maio de 2011, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Correio Brasiliense do dia 08/05/2011.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.

Edital nº 02/2011 - PNUD BRA 02/011 - 08 de maio de 2011


Edital nº 01/2011 - Projeto PNUD BRA 02/011 – Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/01: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior na área de Geografia, Ciências Sociais, História ou áreas correlatas com especialização na área ambiental; domínio da legislação ambiental e resoluções CONAMA aplicadas ao licenciamento ambiental, experiência em avaliação de impactos, monitoramento e controle ambiental Nível superior, técnico em análise de risco, com experiência mínima de 4 (quatro) anos em elaboração e/ou avaliação de estudos de análise de riscos ambientais.
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 16 de março de 2011, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Correio Brasiliense do dia 13/03/2011.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.

Edital nº 01/2011 - PNUD BRA 02/011 - 13 de março de 2011


2010 - 2008

Edital nº 002/2010 - PNUD/BRA 01/037 - 23 de Setembro de 2010 - Republicação

Termo de Referência - Código 001/02 – DBFLO/CGFAP/COEFA/IBAMA
Função: Consultor Especializado.
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Profissional de nível superior, com formação em zootecnia ou áreas afins, e mestrado na área de nutrição de animais silvestres. Com disponibilidade de desenvolver o manual em Brasília e possuidor de experiência reconhecidamente comprovada de no mínimo 6(seis) anos em nutrição de animais em cativeiro. E conhecimento do programa Cetas – Brasil e experiência reconhecida em Centros de Triagem de Animais Silvestres.

Termo de Referência - Código 002/02 – DBFLO/CGFAP/COOPE/IBAMA
Função: Consultor Especializado
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou áreas afins, com nível de mestrado para avaliar a sustentabilidade ecológica do manejo da espécie aruanã branco.

Termo de Referência - Código 003/02 – DBFLO/CGFAP/COOPE/IBAMA
Função: Consultor Especialista
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completa na área de Biologia, Engenharia de Pesca ou áreas afins; residente na região do médio São Francisco, com conhecimento da região e da biologia de suas espécies; experiência comprovada em estatística, avaliação de estoques pesqueiros e dinâmica de populações de peixes.

O candidato deverá encaminhar o currículo lattes atualizado e os comprovantes de escolaridade exigidas para o  cargo.

Data limite para envio dos currículos: 22/10/2010

Edital de habilitação

Edital nº 02/2010 - PNUD BRA 01/037 - 23 de setembro de 2010 - Republicação


Coleta Seletiva Solidária
Habilitação para associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis

Cronograma do Procedimento de Habilitação:
• Data limite para entrega dos documentos de habilitação: 30 de setembro de 2010.
• Data de divulgação da lista contendo a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas: 04 de outubro de 2010.
• Data limite para interposição de recursos contra o resultado da habilitação: 11 de outubro de 2010.
• Data de divulgação do resultado dos recursos: 18 de outubro de 2010.
• Data limite para apresentação de contra-razões dos interessados: 22 de outubro de 2010.
• Data da abertura da sessão pública: 25 de outubro de 2010.
Local: Ibama - SCEN Trecho 2 - Ed. Sede. Auditório nº 2 - Horário: 09h

Processo Seletivo Simplificado.

Links úteis:

Edital - Coleta Seletiva Solidária 

Resultado de Processo de Habilitação 


Edital nº 002/2010 - PNUD/BRA 01/037 - 23 de Setembro de 2010

Termo de Referência - Código 001/02 – DBFLO/CGFAP/COEFA/IBAMA
Função: Consultor Especializado.
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Profissional de nível superior, com formação em zootecnia ou áreas afins, e mestrado na área de nutrição de animais silvestres. Com disponibilidade de desenvolver o manual em Brasília e possuidor de experiência reconhecidamente comprovada de no mínimo 6(seis) anos em nutrição de animais em cativeiro. E conhecimento do programa Cetas – Brasil e experiência reconhecida em Centros de Triagem de Animais Silvestres.

Termo de Referência - Código 002/02 – DBFLO/CGFAP/COOPE/IBAMA
Função: Consultor Especializado
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou áreas afins, com nível de mestrado para avaliar a sustentabilidade ecológica do manejo da espécie aruanã branco.

Termo de Referência - Código  003/02 – DBFLO/CGFAP/COOPE/IBAMA
Função: Consultor Especialista
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completa na área de Biologia, Engenharia de Pesca ou áreas afins; residente na região do médio São Francisco, com conhecimento da região e da biologia de suas espécies; experiência comprovada em estatística, avaliação de estoques pesqueiros e dinâmica de populações de peixes.

Data limite para envio dos currículos: 01/10/2010.

Edital nº 02/2010 - PNUD BRA 01/037 -23 de setembro de 2010

Modelo de Currículo - Edital nº02/2010 -PNUD BRA 01-037


Edital nº 01/2010 - PNUD BRA 01/037 - Recursos Pesqueiros

Função: Consultor Especializado em criação do Guia de Identificação de Peixes Ornamentais de Água Doce
Número de vagas: 07 (sete) vagas
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Termo de referência 1 - Nível superior em Oceanografia, Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de referência 2 - Nível superior em Oceanografia, Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de referência 3 - Nível superior em Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de Referência 4 - Nível superior em Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de referência 5 - Nível superior em Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de Referência 6 - Nível superior em Ciências Biológicas ou área afim; Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas;
Termo de Referência 7- Nível superior em Ciências Biológicas ou área afim;
Mestrado relacionado ao grupo taxonômico em questão, ou espécies ali incluídas.

Outras informações estão contidas no edital: Edital nº 01/2010 - PNUD BRA 01/037 - Recursos Pesqueiros


Edital nº 06/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/06: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Ciências Biológicas ou correlatas; Experiência profissional de no mínimo 2 anos na administração pública, na utilização de instrumentos de controle em aduana na região Sul; Experiência em projetos relacionados com preservação ambiental, com Noções em línguas inglês e Espanhol; Pratica em editores de texto, Domínio em Corel Draw e programas de criação de mídias em Rom..
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 10 de julho de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Zero Hora do dia 04/07/2010.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.

Edital nº 06/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal


Edital nº 03/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/03: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Ciências Jurídicas e/ou Sociais; Especialização em Direito Ambiental; Experiência mínima de 03 anos em Direito público, em licenciamento ambiental, gestão ambiental, normatização e análise de legislação ambiental.
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 03 de julho de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Zero Hora do dia 27/06/2010.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.

Edital nº 03/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal


Edital nº 05/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/05: Técnico especializado

Número de vagas: 02 (duas)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior, técnico em análise de risco, com experiência mínima de 4 (quatro) anos em elaboração e/ou avaliação de estudos de análise de riscos ambientais.
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 26 de junho de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Correio Brasiliense do dia 17/06/2010.

Edital nº 05/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal


Edital nº 04/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/04: Técnico especializado
Número de vagas: 04 (quatro)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Biologia, Química, Farmácia ou Veterinária desejável pós-graduação, mestrado ou doutorado em ecotoxicologia e conhecimento nos protocolos de estudos ecotoxicológicos

Código 002/04: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Biologia, Zootecnia ou Veterinária, desejável pós-graduação em Entomologia, mestrado ou doutorado em Biologia animal ou Ecologia com enfoque em abelhas,conhecimento intermediário em língua inglesa e informática, redação própria e capacidade de revisão de texto.

Código 003/04: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Informática ou áreas correlatas, experiência comprovada em programação e desenvolvimento de sistemas corporativos,e em gerenciamento de projetos, domínio e modelagem de dados, de PHP/PL-SQL, ORACLE designer 9i, HTML e Javascript, conhecimento em banco de dados ORACLE 10g, desejável conhecimento de AJAX, desejável certificação PMP.

O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583, CEP 70.919-970 - Brasília-DF, até o dia 15 de maio de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Correio Brasiliense do dia 09/05/2010.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.

Edital 04 2010 Projeto PNUD BRA 02-011 Dilic


Edital nº 03/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 001/03: Técnico especializado

Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior em Ciências Jurídicas e/ou Sociais; Especialização em Direito Ambiental; Experiência mínima de 03 anos em Direito público, em licenciamento ambiental, gestão ambiental, normatização e análise de legislação ambiental.
O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583 – Campus Universitário Darcy Ribeiro/UNB, CEP 70.904-970 - Brasília-DF, até o dia 15 de maio de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Jornal Zero Hora do dia 08/05/2010.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.
Não serão admitidos servidores ativos da administração pública federal, estadual ou municipal, dos territórios e do distrito federal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica, ou instrumentos congêneres. ressalvadas as situações previstas no art. 37 inciso XVI da Constituição Federal

Edital 03/2010 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal


Diretoria de Licenciamento Ambiental - Projeto PNUD BRA 02/011, Edital 02/2010 de 02/05/2010

Código 001/02: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior na área ambiental ou correlatas (Ciências Biológicas, Biologia, Ecologia, Química, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental), com doutorado ou mestrado e 5 anos de experiência na área de Hidrobiogeoquimica.

Código 002/02: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Nível superior na área ambiental ou correlatas (Ciências Biológicas, Biologia, Ecologia), com doutorado ou mestrado e 5 anos de experiência na área de Limnologia. Qualidade da Água e Ictiofauna dulcícola.

O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583, CEP 70.919-970 - Brasília-DF, até o dia 08 de maio de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no Correio Brasiliense do dia 02/05/2010.


Diretoria de Licenciamento Ambiental - Projeto PNUD BRA 02/011 de 25/03/2010

Código 001/01: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível em Biologia, desejável pós-graduação em Bioquímica com conhecimento na área de monitoramento ambiental.

Código 002/01: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior em Biologia, Zootecnia ou Veterinária, desejável pós-graduação, mestrado ou doutorado em Biologia Animal, ou Ecologia com enfoque em aves; conhecimento intermediário em língua inglesa e informática; redação própria e capacidade de revisão de textos.

O candidato deverá encaminhar o currículo com as atividades desenvolvidas e o período trabalhado e os certificados comprovando a escolaridade exigida para o cargo, enviar para Caixa Postal 04583, CEP 70.919-970 - Brasília-DF, até o dia 01 de abril de 2010, mencionando no envelope o “Código do cargo pretendido”. Publicado no jornal Correio Brasiliense do dia 25/03/2010.

Edital 01 2010 Projeto PNUD BRA 02-011 25 03 2010


Edital nº 01/2010, de 9 de fevereiro de 2010 - Projeto PNUD BRA 07/021

Código da vaga: COPRO/CGREF/Ibama
Função: Consultor Especializado em levantamento de dados, discussão sobre utilização e comércio de espécies vegetais ameaçadas de extinção e seu uso relativo aos produtos não madeireiros, melhoria no controle de espécies constantes na CITES, no âmbito das competências federais.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Profissional de nível superior, com 2 anos de experiência, com formação preferencialmente em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental; experiência comprovada em estudos na área de taxonomia, ecologia vegetal, avaliação de ecossistemas, avaliação de impactos, e manejo de plantas ameaçadas.
Data limite para envio dos currículos: 26 de Fevereiro de 2010.

Edital 01/2010, 09 de fevereiro de 2010 - PNUD BRA 07/021

Modelo de currí­culo - Edital PNUD BRA 07/021


Edital nº 02/2010, de 9 de fevereiro de 2010 - Projeto PNUD BRA 07/021

Código da vaga: COPRO/CGREF/Ibama
Função: Consultor Especializado em implementação do Plano de monitoramento e controle de plantas exóticas invasoras em Áreas naturais.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Profissional de nível superior, com 2 anos de experiência, com formação preferencialmente em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental; experiência comprovada em avaliação de ecossistemas invadidos, avaliação de impactos, invasões biológicas.
Data limite para envio dos currículos: 26 de Fevereiro de 2010.

Edital 01/2010, 09 de fevereiro de 2010 - PNUD BRA 07/021

 


2009

 

Edital nº 04/2009, de 4 de novembro de 2009 - Projeto PNUD BRA 07/021

Código da vaga: DBFLO/CGREF/INFORMATICA
Função: Consultor Técnico Especializado em Informática
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Curso Superior (concluído), desejável experiência ou especialização no Desenvolvimento de projetos em bancos de dados ORACLE, com domínio na utilização de linguagem PL/ SQL,  construção de pacotes e procedures, segurança de dados, e utilização de linguagem PHP.
Data limite para envio dos currículos: 19 de novembro de 2009.

Edital nº 04/2009, de 4 de novembro de 2009 - Projeto PNUD BRA 07/021

Modelo de currículo - Edital nº 004/2009, 04 de novembro de 2009


Edital nº 010/2009, de 1º de outubro de 2009 - Projeto PNUD BRA 02/011 – Licenciamento Ambiental Federal

Código: 01/10 - Técnico especializado
Número de vagas: 02 (duas)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior em Agronomia, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Ambiental ou Biologia, desejável cursos e/ou experiência em análise de diagnóstico ambiental, avaliação de impactos, monitoramento, recuperação de áreas degradadas, recursos hídricos; conhecimento da legislação ambiental e das resoluções Conama aplicadas ao licenciamento.
O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.
Data limite para envio dos currículos: até 7 de outubro de 2009.

Edital nº 010/2009, de 1º de outubro de 2009 - Projeto PNUD BRA 02/011


Edital nº 009/2009, de 1º de outubro de 2009 - Projeto PNUD BRA 02/011 – Licenciamento Ambiental Federal

Código: 01/09 - Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior em economia com pós-graduação em Sociologia Rural.e/ou experiência profissional em análise de diagnóstico sócio-ambiental, avaliação de impactos sócio-ambientais e desenvolvimento local, conhecimento da legislação ambiental e resoluções CONAMA aplicadas ao licenciamento.

Código: 02/09 - Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior em sociologia com pós-graduação em sociologia rural. e /ou experiência profissional em análise de diagnóstico sócio-ambiental, avaliação de impactos sócio-ambientais e desenvolvimento local, legislação ambiental, e resoluções CONAMA aplicadas ao licenciamento.

O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.
Data limite para envio dos currículos: até 7 de outubro de 2009.

Edital nº 009/2009, de 1º de outubro de 2009 - Projeto PNUD BRA 02/011


Edital nº 003/2009, de 15 de setembro de 2009 – Projeto PNUD BRA 07/021

Código da vaga: DBFLO/CGREF/Informática
Função: Consultor Técnico Especializado em Informática
Número de vagas: 02 (duas) vagas
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Curso Superior (concluído), desejável experiência ou especialização no Desenvolvimento de projetos em bancos de dados ORACLE, com domínio na utilização de linguagem PL/ SQL,  construção de pacotes e procedures, segurança de dados, e utilização de linguagem PHP.
Data limite para envio dos currículos: 30 de setembro de 2009

Edital nº 003/2009, de 15 de setembro de 2009 - Projeto PNUD BRA 07/021

Modelo de currículo


Edital nº 006/2009, 30 de julho de 2009 - PNUD BRA 01/037

Código da vaga: DBFLO/CGFAP/Levantamento de Informações e avaliação dos Estoques
Função: Consultor Especializado em  levantamento de informações e avaliação dos estoques
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Profissional com terceiro grau completo e diploma reconhecido pelo MEC nos cursos de Biologia, Oceanografia, Ecologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Zootecnia ou Engenharia Agronômica com pós-graduação na área de interesse da consultoria. Experiência comprovada de pelo menos 5 anos, em trabalhos de conservação e uso sustentável de recursos pesqueiros, voltados a gestão e ordenamento pesqueiro, boa redação; experiência em formulação de documentos técnicos e conhecimento da legislação ambiental.
Data para envio dos currículos: 13/08/2009 a 23/08/2009

Edital nº 006/2009, 30 de julho de 2009 - PNUD BRA 01/037

Modelo de currí­culo - Edital nº 006/2009, 30 de julho de 2009


Edital nº 008/2009, 30 de julho de 2009 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Código 01/08: Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Formação de nível superior em Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Farmácia ou Química, com conhecimento de legislação ambiental aplicável aos produtos remediadores, bem como sobre técnicas de remedição, experiência em análise de documentos, testes, estudos e laudos, e elaboração de pareceres técnicos na área de qualidade ambiental e/ou em avaliação da periculosidade ambiental de produtos e substâncias. São desejáveis conhecimentos básicos de informática, bem como capacidade de leitura em inglês.
Data: até o dia 06 de agosto de 2009

Edital nº 008/2009, 30 de julho de 2009 - PNUD BRA 02/011


Contrato de consultoria para Projeto PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal

Edital nº 06/2009 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal - Pará

Edital nº 07/2009 - PNUD BRA 02/011 - Licenciamento Ambiental Federal - Brasília

Data final para recebimento dos currículos: 18/06/2009


Edital nº 005/2009, 08 de junho de 2009 - PNUD/BRA/01/037

Código da vaga: DBFLO/CGFAP/Estatística Pesqueira
Função: Consultor Especializado em Estatística  Pesqueira
Número de vagas: 01 (uma) vaga
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Nível Superior em Engenharia de Pesca; Ciências Biológicas, ou área afim. Acima de 04 anos de experiência em análise, elaboração, execução, monitoramento e avaliação de projetos na área de biologia Pesqueira e de manejo de recursos pesqueiros na região Sudeste do Brasil, preferencialmente no Estado do Espírito Santo. Conhecimento em programas de avaliação de Estoques Pesqueiros, e  Esforço de Pesca. Capacidade de operação de aplicativos de software para automação de escritório.
Data para envio dos currículos: 15/06/2009 a 25/06/2009

Edital nº 005/2009, 08 de junho de 2009 - PNUD/BRA/01/037 

Modelo de Currículo


Edital nº 05/2009 - Licenciamento Ambiental Federal - Supes/RJ Projeto Bra 02/011

Código 1 : Técnico especializado
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Graduação em Engenharia, Química ou Ciências Biológicas com experiência ou pós-graduação em fluídos de perfuração petrolífera.
Data: até o dia 21 de maio de 2009.

Projeto PNUD BRA 02-011 - Edital 05 Supes-RJ


Edital nº 04/2009 - Licenciamento Ambiental Federal - Supes/RS Projeto Bra 02/011

Código 1 : Técnico especializado na área jurídica
Número de vagas: 01 (uma)
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Perfil do Profissional: Graduação em Ciências Jurídicas e/ou Sociais; Especialização em Direito Ambiental; Experiência em Direito público, em licenciamento ambiental, gestão ambiental, normatização e análise de legislação.

Data: até o dia 04 de abril de 2009.

Projeto PNUD BRA 02-011 Licenciamento Ambiental Federal - Edital 04 Supes-RS


DIUSP-ICMBio Projeto Bra 99/024

PNUD_BRA-99-024 Contratação de Consultores


DBFLO-CGFAP PNUD Projeto Bra 01/037

Editais nº01-04/2009

Edital nº 01 - Gestão Florestal

Edital nº 02 - Informática

Edital nº 004/2009 - Diagramador Cetas

Edital 003-2009 Pesca de Cavalos-Marinhos

Edital 002-2009 Biologia de Peixes

Edital 001-2009 Pesca Esportiva Porto Alegre

Edital 001-2009 Pesca Esportiva Norte, Sul e Sudeste

Modelo de currículo


2008

Edital 001/2008, 27 de março de 2008 Processo Seletivo Simplificado

Código da vaga: Conservação das Espécies Ameaçadas/Mamíferos Aquáticos/CMA

Função: Técnico Especializado
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo - produto nacional.
Requisitos exigidos: Nível superior em Oceanologia ou áreas afins, conhecimento especializado em mamíferos marinhos (preferencialmente doutorado), experiência em projetos de educação ambiental, envolvendo mamíferos marinhos e comunidade de pescadores, experiência na elaboração, implementação e desenvolvimento de projetos ambientais, experiência em captação de recursos.
Data limite para envio dos currículos: 6 de abril de 2008.


Edital 002/2008, 05 de abril de 2008 Processo Seletivo Simplificado

Código de Vaga: Conservação das Espécies Ameaçadas/Mamíferos Aquáticos/CMA

Função: Técnico Especializado
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo - produto nacional.
Requisitos exigidos: Nível superior em Medicina Veterinária e pós-graduação em Ciências Agrárias ou áreas correlatas, com conhecimentos específicos sobre anatomia e biologia de quelônios e experiência técnica em procedimentos de abate sanitário de quelônios.
Data limite para envio dos currículos: 13 de abril de 2008.


Edital Dbflo/Cgfap 004/2008, 16 de julho de 2008

Código da vaga: Dbflo/Cgfap/Pesca de Cavalos Marinhos

Função: Consultor especialista.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou área afim, com nível de mestrado desejável. Experiência comprovada em estudos e pesquisas sobre a bioecologia, reprodução, crescimento, dinâmica populacional, tecnologia de captura e pesca de Cavalos Marinhos na costa brasileira, em especial daquelas espécies objeto desta consultoria.

Código da vaga:  Dbflo/Cgfap/Pesca de Caranguejos e Siri

Função: Consultor especialista.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou área afim, com nível de mestrado desejável. Experiência comprovada em estudos e pesquisas sobre a bioecologia, reprodução, crescimento, dinâmica populacional, tecnologia de captura e pesca de Caranguejos e Siri na costa brasileira, em especial daquelas espécies objeto desta consultoria.

Código da vaga: Dbflo/Cgfap/Pesca de Camarões

Função: Consultor especialista.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou área afim, com nível de mestrado desejável. Experiência comprovada em estudos e pesquisas sobre a bioecologia, reprodução, crescimento, dinâmica populacional, tecnologia de captura e pesca de camarões na costa brasileira, em especial daquelas espécies objeto desta consultoria.

Código da vaga: Dbflo/Cgfap/Pesca de Elasmobrânquios

Função: Consultor especialista.
Número de vagas: 01 (uma) vaga.
Tipo de contrato: Consultoria de curto prazo – produto nacional.
Requisitos exigidos: Formação superior completo na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou área afim, com nível de mestrado desejável. Experiência comprovada em estudos e pesquisas sobre a bioecologia, reprodução, crescimento, dinâmica populacional, tecnologia de captura e pesca de elasmobrânquios na costa brasileira em especial daquelas espécies citadas no item 2.

Data limite para envio dos currículos: 26/07/2008

O modelo de currículo disponível para download deverá ser preenchido e encaminhado por intermédio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou da Caixa Postal 09870, CEP 70.818-900, Brasília-DF, somente dentro do período estipulado acima. Somente serão considerados no processo seletivo, os currículos cuja identificação do edital e código da vaga desejada esteja descritos no campo “Assunto” do endereço eletrônico e/ou identificado no envelope. O candidato que desejar concorrer a mais de uma vaga deverá encaminhar um currículo para cada código.

Fim do conteúdo da página