Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comissão de ética
Início do conteúdo da página

Comissão de ética

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 09h45 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h16

A Comissão de Ética do Ibama é vinculada à presidência do Ibama e integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, segundo as normas e diretrizes estabelecidas pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, obedecendo às disposições da Lei nº 12.813/2013, do Decreto nº 6.029/2007, da Resolução nº 10/2008 e demais normativos.

A Comissão, instituída pela Portaria nº 19/2015, tem a finalidade de orientar sobre a conduta ética dos servidores e prestadores de serviços. Seu objetivo é divulgar os princípios éticos, aplicar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1.171/1994, orientar, supervisionar, atuar como instância consultiva, acolher e analisar denúncias.

Membros

A Comissão de Ética do Ibama é integrada por três membros titulares e respectivos suplentes, designados pela presidente do Ibama e escolhidos entre os servidores do quadro permanente do Instituto, para mandatos não coincidentes de três anos, sendo permitida uma única recondução, conforme Portaria do Ibama nº 284/2016. A secretária-executiva da comissão também é exercida por servidora do quadro permanente.

Presidente: Sonia de Menezes Lyra Nobre Machado.
Titulares: Natália Garcia Faustino Ayres Lopes, Carlos Francisco Rosetti.
Suplentes: Augusto Rander Tomazini, Luciana Vieira de Araújo, Marcus Vinícius Leite Cabral de Melo.

Secretária-executiva: Ana Maria Evaristo Cruz.

A atuação na Comissão de Ética não enseja qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento presencial agendado previamente pelo e-mail, na sala da Comissão de Ética, na sede do Ibama em Brasília.

Correspondências nominais ou anônimas podem ser encaminhadas via Correios ou protocoladas, respeitando-se os itens reservados, em anexo lacrado, para a Comissão de Ética do Ibama.

SCEN Trecho 2, L4 norte, Ed. Sede do Ibama, Bloco B, subsolo
70818-900  Brasília-DF

Telefone: (061) 3316-1199

Fim do conteúdo da página