Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Auditoria > Auditoria interna
Início do conteúdo da página

Auditoria interna

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 11h24 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 11h24

Nesta seção são divulgadas informações referentes ao resultado de inspeções, auditorias, prestações e tomada de contas realizadas no Ibama. 

Auditoria

A Auditoria Interna, vinculada a Presidência do Ibama, constitui-se em uma atividade exercida por meio de um conjunto de procedimentos técnicos cujo objetivo é o de examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade.

Objetivo da Auditoria Interna

O objetivo dos trabalhos de Auditoria Interna é o de assessorar a administração no desempenho eficiente de suas funções, fornecendo-lhes análises, avaliações, recomendações e comentários sobre atividades auditadas, proporcionando, desta forma, uma visão geral sobre diversos aspectos da Autarquia.

Trabalhos desenvolvidos

Os trabalhos desenvolvidos pela Unidade de Auditoria Interna objetivam, em última instância, a adequação da gestão de riscos operacionais, dos controles internos administrativos e do processo de governança corporativa, proporcionando uma razoável garantia de que tais processos funcionam de acordo com o planejado, fazendo recomendações para a melhoria das operações do Instituto, quanto aos aspectos de eficiência, eficácia, economicidade, efetividade e eqüidade do desempenho organizacional.

Competência Regimental

A Auditoria compete acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar os resultados quanto à eficiência, à eficácia e à efetividade da gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e de recursos humanos do Ibama.

Áreas de Atuação

A área de atuação da Auditoria Interna abrange todas as unidades organizacionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA.

Fim do conteúdo da página