Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2020 > Investigação de maus-tratos resulta na apreensão de 36 animais em canil abandonado no ES
Início do conteúdo da página

Investigação de maus-tratos resulta na apreensão de 36 animais em canil abandonado no ES

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 20h50
imagem sem descrição.

Brasília (02/01/2020) – Ação realizada pela Prefeitura de Vila Velha (ES) e pela Polícia Ambiental nesta quinta-feira (02/01), com apoio do Ibama, resultou na apreensão de 18 cães e 18 gatos após investigação de maus-tratos em canil localizado na região metropolitana de Vitória (ES).

Os animais foram encontrados em situação de abandono. Mantidos em local sem higiene, sem contato com o sol, privados de assistência veterinária e com alimentação precária, alguns ficaram doentes e começaram a apresentar comportamentos anormais.

A pessoa responsável pelos animais está presa há 9 meses. Nesse período, o canil vinha sendo mantido por um voluntário, com doações da comunidade.

A equipe de fiscalização aplicou auto de infração contra a proprietária do estabelecimento. O Decreto n° 6.514/2008 estabelece multa de R$ 500 a R$ 3 mil reais por animal quando é caracterizada a prática de maus-tratos.

As informações do caso serão encaminhadas ao Ministério Público para apuração de responsabilidade em âmbito criminal.

Os animais foram encaminhados à Prefeitura de Vila Velha, onde receberão assistência veterinária e cuidados necessários à reabilitação antes de serem doados.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página