Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Resíduos > Painel da Geração de Resíduos no Brasil
Início do conteúdo da página

Painel da Geração de Resíduos no Brasil

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 12h53 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 16h03

O painel da Geração de Resíduos Sólidos no Brasil foi produzido com base em informações de mais de 60 mil empresas, obtidas desde 2012 e disponíveis no Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP) e utiliza a ferramenta de BI - Business Intelligence

A ferramenta permite a busca de informações por unidade geográfica, atividade produtiva, tipo de resíduo gerado e pelo CNPJ das empresas declarantes. Também é possível personalizar consultas, gerar gráficos, mapas e tabelas que permitem a  visualização da geração de resíduos sólidos pelas empresas inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP). O Painel permite ainda consultar os endereços de 1.949 pontos de coleta de pneus inservíveis, que se encontram distribuídos por 998 municípios de todas as unidades da federação.

Esse painel foi concebido pela Coordenação de Controle de Resíduos e Emissões, vinculada à Diretoria de Qualidade Ambiental do Ibama, em parceria com o Departamento de Gestão Estratégica do Ministério do Meio Ambiente, por meio da equipe da Coordenação Geral de Gestão de Informações sobre o Meio Ambiente (CGGI). Ele reflete o esforço institucional para promover a publicidade e transparência de dados e informações que possam contribuir com a gestão pública e incentivar o controle social.

 

Acesse aqui o Painel da Geração de Resíduos no Brasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página